sexta-feira, 5 de março de 2010

De que adianta estar nas Redes Sociais se não sabe usá-las?

Esse é o principal tema abordado por Felipe Moraes em seu post no blog "O Melhor do Marketing".
Felipe descreve sua experiência com uma empresa presente em sites de relacionamento como Twitter, Orkut, Facebook e afins. A empresa está nessas redes, convida o cliente a participar delas e simplesmente não dá a mínima para a interação.

De que adianta?


Ao tomar a decisão de expor sua marca em sites de relacionamento, a empresa deve ter a consciência de que será acionada por seus consumidores. E não adianta ir com o pensamento de que lá só vai encontrar elogios... Pelo contrário. Ali vai ser um canal a mais para que o consumidor faça suas reclamações, considerações e sugestões. A forma como sua empresa responderá a esse público é que fará todo o diferencial e - aí sim - poderá lhe render alguns elogios.

Não adianta nada você comprar uma televisão se deixa ela ligada e no 'mute', concorda?
Da mesma forma, de nada adianta entrar numa rede de relacionamentos se sua empresa não está disposta a se relacionar. É meio óbvio isso, eu sei, mas é o que vem acontecendo frequentemente. Acorda galera!Vale a pena ler o artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário