quarta-feira, 22 de julho de 2009

Investir em mídia social amplia receita das empresas


Há meses falamos aqui no blog da importância de uma empresa participar das redes sociais... Ou, pelo menos, ficar por dentro do que seus consumidores falam dela. Sim! O seu público fala de você na web, bem e mal!

O portal Terra divulgou, nessa terça-feira, uma pesquisa da Altimer Group e Wetpaint que relaciona o investimento em mídias sociais à melhora dos resultados e receitas das empresas. Segundo o estudo, as companhias com maior engajamento social tiveram resultados financeiros positivos.

Como muitos gestores pensam logo em números, investimentos em redes sociais ajudaram empresas a crescer, em média, 18% nos últimos 12 meses. Já as companhias menos engajadas diminuíram 6%, em média, no mesmo período.

No topo da lista das empresas mais presentes nas redes estão a rede de cafeterias Starbucks, seguida pela Dell, eBay, Google e Microsoft. A Dell tem uma presença super interessante nas redes aqui no Brasil e merece um post especial. A pesquisa considerou na pesquisa blogs, Facebook, Twitter, wiki e fóruns das 100 empresas mais valiosas do mundo segundo a Business Week.

E olha que lindo: As empresas que tiveram as melhores posições no ranking tinham uma equipe, mesmo que pequena. dedicada para a atividade de mídia social.

Agora ficamos aqui, na torcida para que esta informação chegue aos gestores de comunicação das empresas e se toquem com a nova realidade da comunicação corporativa!

Um comentário:

  1. Quanto mais envolvimento, mais engajamento, mais preocupação com o cliente que se sente satisfeito e volta a comprar. O círculo se torna virtuoso e por isso as empresas que mais se relacionam nas mídias sociais são aquelas que mais faturam. Também falei sobre isso no MLOG: http://www.opedefeijao.com.br/2009/07/22/investir-em-midia-social-amplia-receita-de-empresas/.

    Abraços,
    Stelleo Tolda
    WWW.mercadolivre.com.br/mlog

    ResponderExcluir