Como já dissemos anteriormente, o nosso projeto buscará explicar como as empresas estão utilizando as redes sociais como um novo instrumento de comunicação com os seus stakeholders. Então, trago hoje um exemplo de aplicação estratégica deste meio, publicada no blog MLOG.
O título do post é: Crianças são alvo nas redes sociais
O fato de monitorar o que é dito sobre sua marca, seu produto ou uma idéia que sua organização defende pode render bons frutos.
A rede de restaurantes Giraffas detectou que crianças e adolescentes estavam postando, espontaneamente, vídeos imitando a dança da GiraTurma. Vendo em tal iniciativa uma oportunidade, a agência que atende a empresa propôs a criação de um concurso que premiaria as melhores danças.
De 03 a 28/05, o concurso vai premiar 17 vídeos e quem quiser pode acompanhar informações em um blog http://www.giraturma.blogspot.com/.
A campanha toda ainda tem um importante ponto de apoio: um restaurante virtual no Habbo Hotel, uma rede social para crianças também. Uma espécie de restaurante 3D na internet.
As marcas que visam ao público infanto-juvenil realmente devem começar a pensar em estratégias que as envolvam e que criem, desde já, uma conexão positiva com elas. Do contrário, será bastante complicado tê-los como consumidores futuros.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Redes sociais como instrumento de comunicação corporativa
Marcadores:
comunicação corporativa,
interação,
pesquisa,
redes sociais,
stakeholders
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário