Neste post aqui contei dez motivos que B. L. Ochman - especialista em mídias sociais - defendeu para que uma organização não entre para a blogosfera. Então, eis que me deparo com um material que mostra o outro lado daquela ideia colocada na lista anterior, com dez razões para uma empresa participar de redes sociais.
A lista foi postada no blog A Quinta Onda e você poderá conferir quais os tópicos levantados, logo abaixo:
1- Acesso fácil e rápido ao conhecimento
2- O Ser Humano adora rede social
3- A inovação aparece
4- Quebra da barreira geográfica
5- Quebra da barreira hierárquica
6- Comunicação direta sem intermediários
7- Identidade pessoal
8- Referências
9- Política de portas abertas
10- Tecnologia simples e fácil
Os benefícios são muitos e as empresas já perceberam isso e vem buscando esse resultado. Porém, a dúvida que fica, é se as ações realizadas são feitas de forma estratégica e planejada ou são negligenciadas devido a informalidade das redes.
As organizações devem pensar estrategicamente como proceder dentro de uma rede social, por ser um ambiente delicado com um público muito exigente. Um passo em falso, pode gerar comentários negativos em relação aquilo que foi dito, e trazer consequencias negativas, deivdo a força que essas redes tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário