quinta-feira, 12 de março de 2009

Redes sociais podem existir com ambientes corporativos?

Com taxas invejáveis de crescimento registradas no Facebook e no MySpace, sites de relacionamento social começam a entrar em ambientes corporativos. Mas isto é bom? Para as empresas que gostam de bloquear o acesso dos funcionários à Internet, não.
Uma recente pesquisa feita pelo Filtro Web da Barracuda Networks mostra que 50% de seus clientes bloqueiam o acesso às redes sociais e 21% das empresas monitoram cada passo dado pelos funcionários da Internet.
Obviamente, o possível dano causado por vírus ou spywares é a justificativa mais usada para o bloqueio, seguida por perda de produtividade e desperdício de uso da Internet. Mas as empresas devem aprender que as redes sociais podem ser usadas de forma positiva - muitas já usam o LinkedIn.com, rede de relacionamento social voltada para negócios.
O desafio para as empresas é encontrar o equilíbrio entre a proteção contra malwares e a liberdade de comunicação corporativa dos usuários. O dilema é semelhante ao visto quando a própria Internet se tornou popular. Muitos imaginavam que os funcionários ficariam navegando pela Web o dia todo - e ferramentas corporativas associadas com o bom senso das pessoas resolveram a questão.
-
Fonte: http://www.baboo.com.br l 26/12/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário