A TV tem como foco a transmissão dos maiores campeonatos de futebol do mundo, e no Brasil, não existe assunto que renda mais discussão que este esporte denominado de “paixão nacional”.
Inicialmente a TV só se utilizava de mensagens SMS para a interação. Com o tempo veio o portal (de onde se pode assistir e participar das transmissões), o Orkut e, por ultimo, começaram a serem feitas transmissões para celulares.
No início de 2009, o portal foi reformulado para que os “Membros do Esquadrão”, como são chamados os telespectadores cadastrados, pudessem se relacionar diretamente, como no Orkut. Para a divulgação da novidade, foi realizada uma promoção onde o vencedor seria aquele que angariasse mais amigos.
Agora, a ultima ferramenta de mídia social utilizada pela TV Esporte Interativo é o Twitter. Sempre quando o portal é atualizado, o link é enviado via Twitter. Além da divulgação de atualizações, a empresa também utiliza as ferramentas de mídia social para divulgar sua programação, e promover discussões sobre temas ligados às transmissões.
Ao meu ver, a TV Esporte Interativo é a primeira TV aberta com programação integral de esportes, e também a primeira a conseguir afiliar seus telespectadores junto de si, formando um grande grupo de discussões e criando uma fidelidade entre telespectadores e equipe.
Um case de sucesso que, até então, possa servir de exemplo a próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário