Fonte: Info Professional
O Twitter, uma das redes sociais que mais cresceram nos últimos meses, poderá começar a cobrar de empresas que utilizam a ferramenta para se promover.
Em entrevista à inglesa Marketing Magazine, Biz Stone, co-fundador do Twitter, afirmou que cada vez mais empresas aderindo à rede social, assim como indivíduos que se tornam seguidores destas companhias. Para os usuários individuais, no entanto, está garantido que não haverá tarifação.
Stone defende que o Twitter pode identificar maneiras de tornar a experiência de contato entre empresa e cliente mais valiosa e, assim, cobrar por essas contas corporativas. Algumas empresas, no entanto, já se mostraram desfavoráveis à possível decisão da start-up americana.
Segundo o vice-presidente de comunidades da Dell, Bob Pearson, caso o Twitter se torne uma ferramenta cara e complicada, o instinto da companhia será migrar para outro ligar. A saída mais feliz para o Twitter, segundo especialistas, seria ganhar dinheiro com anúncios e venda de informações dos usuários para estratégias de marketing.
O Twitter é dominado por usuários novos – 70% deles entraram na rede em 2008. Segundo a empresa, são abertas entre 5 e 10 mil contas por dia. Do total de usuários, 35% possuem 10 ou menos seguidores. Entre os principais feitos da start-up está uma suposta proposta de aquisição pelo Facebook de 500 milhões de dólares e indícios de que receberá em breve 250 milhões de dólares em investimentos.
Em entrevista à inglesa Marketing Magazine, Biz Stone, co-fundador do Twitter, afirmou que cada vez mais empresas aderindo à rede social, assim como indivíduos que se tornam seguidores destas companhias. Para os usuários individuais, no entanto, está garantido que não haverá tarifação.
Stone defende que o Twitter pode identificar maneiras de tornar a experiência de contato entre empresa e cliente mais valiosa e, assim, cobrar por essas contas corporativas. Algumas empresas, no entanto, já se mostraram desfavoráveis à possível decisão da start-up americana.
Segundo o vice-presidente de comunidades da Dell, Bob Pearson, caso o Twitter se torne uma ferramenta cara e complicada, o instinto da companhia será migrar para outro ligar. A saída mais feliz para o Twitter, segundo especialistas, seria ganhar dinheiro com anúncios e venda de informações dos usuários para estratégias de marketing.
O Twitter é dominado por usuários novos – 70% deles entraram na rede em 2008. Segundo a empresa, são abertas entre 5 e 10 mil contas por dia. Do total de usuários, 35% possuem 10 ou menos seguidores. Entre os principais feitos da start-up está uma suposta proposta de aquisição pelo Facebook de 500 milhões de dólares e indícios de que receberá em breve 250 milhões de dólares em investimentos.
agora que o google resolveu abraçar a causa, o twitter querer cobrar de usuários, ainda que só dos corporativos, é sacanagem. Melhor é vender informações pra mkt e deixar a plataforma rodando perfeitamente.
ResponderExcluirabraços,
bom blog.
- Já gostei disso aqui.
ResponderExcluirVoa, Camilinha. Que vejo você voando longe. Lindo! =D